sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Tome café da manhã como um Rei, almoce como um Príncipe e jante como um Mendigo

rei

Por que esse ditado é verdadeiro?

Está no café da manhã o grande truque para perder e manter o peso. Essa teoria já é um consenso entre os médicos.

A verdadeira razão dessa afirmativa consiste no fato de que, durante a manhã, nosso corpo necessita de muita energia para funcionar bem durante todo o dia e, por isso é aconselhável um café reforçado. Muitas pessoas preferem não se alimentar no período da manhã, pois pensam que isso será saudável, pois irão comer bem no almoço.

De fato, o almoço não deve ser considerado a mais importante refeição do dia. As pessoas devem consentir e compreender que as refeições principais diárias são complementos umas das outras. O almoço serve como um reforço para garantir a energia e a disposição até o período da noite.

Já à noite, o recomendável é comer algo mais leve, pois durante o sono, o nosso corpo se concentra em repor as energias que gastamos durante o dia, assim, o nosso metabolismo fica mais lento. Quando comemos muito antes de dormir, nosso corpo não tem forças para digerir tudo adequadamente e acaba acumulando mais gordura do que em outro momento do dia.

Ainda assim, as três refeições são muito importantes, mas, para quem procura emagrecer, o correto é manter uma alimentação com seis refeições para que, assim, a pessoa não coma tudo de uma só vez. O correto é alimentar-se também entre as refeições. Dessa forma as pessoas comem menos e distribuem melhor as energias dos alimentos digeridos durante o dia inteiro.

Fonte: Doutor Maximo Asinelli (CRM-Pr 13037) Médico Nutrólogo

“Tome café da manhã como um Rei, almoce como um Príncipe e jante como um Mendigo“

Daisie Adelle Davis


(25 fevreiro 1904 -31 maio 1974)

Nutricionista americana conhecida como uma defensora das suas teses específicas de nutriçãobastante contestadas na epoca e que atualmente algumas delas são utilizadas, em relação aos suplementos alimentares não transformados e suplementos vitamínicos. Ela ganhou destaque na década de 1960 e 1970, nas midias e se tornou a nutricionista mais conhecida no país. Apesar de sua popularidade, ela foi duramente criticada por seus colegas devido a muitas das suas recomendações feitas não foram apoiadas pela literatura científica, algumas das foram considerados perigosas. O Seu livro mais conhecido é Como Viver Saudável, Como Viver jovem.

Quer emagrecer ? Visite :
www.mmn-global.com/emagrecerja

Sem comentários:

Enviar um comentário